segunda-feira, 31 de maio de 2010

Minha vida é um roteiro do Almodóvar


Não adianata negar. Quem conhece a minha história sabe que ela é uma dramalhão, cheia de minúncias pitorescas... 
No início do ano estava procurando morar no centro, mas depois de viver um pouquinho  praquele lado, vi que é um tanto quanto "insalubre" pra criar uma filha. Mais precisamente com o orçamento que me consta.

Bem... Aos trinta e um, descobri que o buraco é mais embaixo e que na verdade, estou dentro dele. E o meu não é tão "maravilhoso" quanto o da Alice.
Com todos esses percalços, mantenho a vida colorida pra atenuar a maratona do dia-a-dia.
É uma responsa enorme vc ter sua filha todo o tempo contigo. Quando trabalhamos longe, conseguimos guardar um tempinho  de  tranquilidade pra ficar com ela, mas é  muito dificil vc conviver 24 hs por dia... Ainda mais numa cidade como São Paulo, em que a discrepância social nos dá um tapa na cara a cada esquina. Todos os dias tem acidente, gente morta, morador de rua, gente rica, gente drogada e até  gente que esqueceu de que é gente pra você explicar pruma menina 10 anos.
E ainda é preciso incentivá-la a acreditar em  seus próprios sonhos.
Estou num buraco. Mas prefiro acreditar que esse buraco vai me levar ao País da Maravilhas, e de mãos dadas com a Alice.

4 comentários:

  1. Eu te conheço e realmente a sua vida é digna de filme Almodovar -
    Mas nao podemos perder as esperanças JAMAIS!! Acho que a Alice está tendo muito mais oportunidades do que vc flor! Ela tem uma mae superprotetora rs.... E ver a realidade meio dura, nao nos fez pior... em alguns momentos "desacreditamos" mas pessoas de fibra- que choram - que são criativas, estamos na luta, sempre se "reinventam " para ao menos deixar nosso mundo melhor!! E, para isso temos amigos.. eu ao menos tenho vc como amiga que mesmo longe, gostamos!!!
    Te cuida e escreve mais no blogsss! bjs

    ResponderExcluir
  2. Almodovar...grande cineasta. Pois é pois é...best-seller de Dani rs Mas as coisas são assim mesmo, a gente tem que projetar a cabeça pra frente e acreditar que um dia vai dar certo. Meu pai por exemplo, chegou a Brasília jovem, sozinho e semianalfabeto, agora é aposentado de um emprego e tem outro que adora, conseguiu colocar a filha na faculdade e quem nos vê nem sabe, morávamos numa casa muito pequena e cheia de goteiras quando eu tinha até uns 3 anos.
    A coisa é ralar e nunca desistir que dá certo! Muita muita sorte, beijão!
    (Alice in the wonderland)

    ResponderExcluir
  3. Faço votos que você vai achar uma toca muito melhor que a do coelho pra viver com sua Alice.
    Tou adorando seu blog, até agora! A das vacas foi demais!
    Me conta, como me achou? (the sketchbook)

    beijos

    sua nova seguidora

    p.s. ah, e obrigada por seguir o blog do atelier! se quiser conhecer meu blog pessoal, visite
    tatikarpa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati! Adorei receber seu comentário!fiquei feliz de verdade. Achei seu blog fuçando na net. E aí me lembrei que ja tinha lido seu nome na Cláudia desse mês, e aí...
    Adorei suas ilustrações, sua Arte.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Parla criança!