domingo, 2 de setembro de 2012

Ainda com Medo

A vida de uma pessoa com Síndrome do Pânico não é fácil.
 Faz exatos dois anos que comecei a sentir os sintomas. E a um que decidi deixar de tomar remédios.
No início do ano me dei como curada. Estava voltando a fazer coisas, recomecei a trabalhar, enfrentei algumas situações que antes eu tremia só de pensar. Melhorei bastante. Porém, essas crises voltaram.
Hoje eu as sinto com tranquilidade. Sinto as dores de barriga, sinto a taquicardia, sinto o pavor, mas sei que se eu controlar meus pensamentos e me controlar no que estou fazendo (sim, agora eu já consigo fazer), tudo passa.  Isso é oque está me fazendo melhorar. Passa. Só tenho de descobrir oque é que me faz ter as crises e também descobrir alguma técnica para não desencadeá-las mais...
Hoje tenho ao meu lado pessoas que decidiram não desistir mais de mim. Trabalho com pessoas que não querem desistir de mim. Mas para que as mudanças aconteçam a única pessoa que não pode desistir de mim, sou eu mesma.
Por causa das pessoas tenho me impelido a fazer coisas para melhorar. Já que ainda não tenho a segurança de mim mesma, uso a minha dependência afetiva para buscar ajuda. Voltei ao médico. Dessa vez, por indicação do clínico geral, vou ao neurologista e não ao psiquiatra. Começar de novo. Consultas com psicólogos e acompanhamento médico. Mesmo se eu precisar tomar algo para controlar as crises, quero ir para o caminho da medicina alternativa. Nada de tarja preta. Dormir três dias seguidos e me dopar para não sentir os sintomas só vão fazer com que eu não resolva de fato os problemas.
Decidi aproveitar que tenho amigos e pessoas que gostam de mim para me apoiar e ficar comigo nos momentos de crises. E vou melhorar. Estou buscando isso conscientemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parla criança!