sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Intensa, mãe, Mulher!



Hoje ouvi algumas coisas que me deixaram chateada. Com todo esse meu entusiasmo com o fato da Alice estar no municipal, eu acho que posso parecer um pouco petulante querendo mostrar a Alice pra todos e falar dela o tempo todo. E pode ser que as pessoas achem que eu é que estou "forçando" a Alice para o ballet.

Claro que eu tenho a consciência de que minha filha está fazendo tudo isso por vontade própria e que eu deixo bem claro que ela vai até onde ela quiser.

Eu entendo a preocupação dessas pessoas com a possibilidade de eu estar me realizando através da Alice, mas estou segura com relação a isso. A própria Alice me mostrou que estou no caminho certo. Ela parece muito traquila ao falar do municipal, muito mais que eu (estou empolgadíssima), ela é sempre tranquila e imagino que ela nem tenha a consciência de seu próprio feito.

Eu sou assim: Dramática. Vivo intensamente cada momento de minha vida, seja ele feliz ou angustiante, triste ou engraçado. Sou INTENSA, SOU MÃE, SOU MULHER.

Talvez algumas pessoas não entendam esse sentimento de mãe orgulhosa de sua própria cria, e também de (porque não?) ver seu filhote realizar com seus próprios esforços, muito mais do que seu próprio sonho pueril...

Mas apesar do algumas pessoas pensam e falam, estou segura do que estou fazendo: Ajudando a minha filha a realizar um sonho. E (tenho certeza) pelo caminho certo.

Muito obrigada a quem nos tem dado suporte e força para seguir.

É fácil criar um filho. Difícil é educar.

Ainda mais sozinha...

5 comentários:

  1. Vamos lá li todos os post e fiquei imprecionada como você escreve bem Dani =]
    Mas sabia que até to aqui chorando com o “Viu Mãe?! É só querer!”. Eu sei o quando você lutou para conseguir tudo o que vocês tem hoje! E sim Dani agora você é mãe de uma balarina do municipal, vai surgir outros desafios ainda maiores sendo a hora de você pensar no seu futuro porfissional se no ateliê não entenderem: Larga tudo e vai em busca do sonho dela.
    Porque eu sei que é a alice que quer realmente, pq nenhuma criança faz aquilo que não quer, por mais que os pais queiram!

    Obrigada por ser meu exemplo de vida também!

    “Viu Mãe?! É só querer!”. E eu também quero!

    Beijos, continue postando você tem futuro!

    ResponderExcluir
  2. Vai com tudo Dani...nunca fui incentivada desse modo, sempre me substimaram e mesmo assim estou indo bem, imagine como não ficará Alice? ela é privilegiada e com certeza tem um dom especial que os pais não dão através da força.

    ResponderExcluir
  3. http://niceballerina.blogspot.com/
    Dani..roubaram meu blog (diário de ballet e vida) add esse novo =** beijo1

    ResponderExcluir
  4. esse é o blog onde falo sobre meu ano letivo na escola clássica: http://niceballerina.blogspot.com

    (Allice Lopes) te add no msn. biju!

    ResponderExcluir

Parla criança!